Atenção

Você já possui uma compra em andamento em outra aba. Por favor, finalize a outra compra ou feche aquela aba.

Cine Unimed - 28/01 - Porto Verão Alegre 2020
EventoTipo de ingressoValorExcluir

    ingresso(s) selecionados, somando R$

    Cine Unimed

    Livre para todos os públicos
    Cinema

    Cine Unimed às 19:00.

    Foto: Reprodução

    No dia 28 de Janeiro, a partir das 19h, a curadoria de experiências LORA, apresenta mais um evento da sua programação de cinema na rua. O projeto nasceu em parceria com a Porto Verão Alegre e com a Unimed Porto Alegre, com o intuito de apresentar conteúdo de cultura e conhecimento em ritmo de verão à cidade de Porto Alegre.

    Cine Verão é mais uma intervenção urbana da curadoria de cinema independente LORA, empresa que explora as dimensões arquitetônicas da cidade através de exibição de filmes em pontos públicos da cidade. O evento acontece dentro da programação do Porto Verão Alegre, assinado pela Unimed Porto Alegre, e apresentará três curtas-metragens, De Castigo (2014), A Piscina de Caíque (2017) e Três Vezes por Semana (2011).

    A ideia é revitalizar o espaço público através de um evento que respeite e valorize as ruas e pontos turísticos como patrimônio da comunidade, evidenciando o seu potencial para a cidade e seus cidadãos como um todo.

    Combinando as expressões de Unimed Porto Alegre e Porto Verão Alegre, nasceu o Cine Verão Unimed, um evento com a proposta de degustar curtas nacionais ao ar livre na Orla do Guaíba. Sob esta perspectiva, a equipe de curadoria se baseou em um mood verão/família/comédia para a escolha dos filmes.

    A iniciativa é baseada no formato de cinema na rua como ressignificação das dimensões arquitetônicas urbanas, tendo como modelo o já apresentado pela LORA, Cine Escadaria no Viaduto da Borges e o Cine Travessa, na Travessa dos Venezianos.

    Segunda a produtora LORA, a ideia é sempre resgatar o papel do cinema como agente socializador e político, como janela de imersão a diferentes contextos e realidades, promovendo ações que despertem o pensamento crítico, o debate e o aprendizado através da interação com um conteúdo independente.

    Os curtas que serão apresentados são produções nacionais de diretores jovens contemporâneos e juntos tramam uma costura de diálogo entre três distintas realidades brasileiras e de como são as experiências de verão sob a ótica de três gerações.

    Uma obra é do Estado de São Paulo. Outra, de Goiás. E a última, do Rio Grande do Sul. Juntas elas apresentam contrastes geracionais subjetivos, por se tratarem de histórias que vão do contexto da terceira idade, permeiam nuances da adolescência e por fim, trazem também dinâmicas da infância.

    Endereço: Av. Edvaldo Pereira Paiva - Praia de Belas, Porto Alegre - RS

    Programação:
    20h00 - De Castigo (2014)
    20h30 - A Piscina de Caíque (2017)
    20h50 - Três Vezes por Semana (2011)

    Realização: Porto Verão Alegre e Unimed
    Curadoria e Produção: Lora
    Apoio: Amberê Drinqueria

    Vá ao evento de 99.

    Apoiador do Porto Verão Alegre 2020.

    Avisos importantes:

    Valor do ingresso inteiro não antecipado em eventos pagos: R$ 40,00 (exceto quando descrito diferente na listagem de ingressos). Este evento não possui lugares numerados. Para comprar, selecione a modalidade e a quantidade dos assentos que você deseja adquirir. Após selecionar, clique no botão COMPRAR. Neste espetáculo, os expectadores escolhem os assentos por ordem de chegada. Alguns setores, como os camarotes, podem apresentar visibilidade prejudicada.. Chegando com antecedência, você evitará problemas de última hora e acompanhará o evento com maior tranquilidade. Em hipótese alguma será permitida a entrada de pessoas após o início dos espetáculos. Programe-se e evite transtornos para você e para os outros expectadores. Caso você selecione algum ingresso com desconto, será necessário a apresentação de documento que justifique a sua compra (carteira de estudante, carteira de associado, comprovante de doação de sangue etc.). * Quem tem direito à meia entrada assinalada: JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (mediante apresentação de Identidade Jovem emitida pela SNJ a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto), PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTE (mediante apresentação de Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou documento emitido pelo INSS que ateste aposentadoria de acordo com critérios da Lei Complementar n. 142 de 8 de maio de 2013), JOVEM COM ATÉ 15 ANOS (mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto), DOADORES REGULARES DE SANGUE (mediante apresentação de documento oficial válido expedido pelos hemocentros e bancos de sangue, sendo considerados doadores regulares somente as mulheres que se submetem à coleta ao menos duas vezes ao ano e os homens que se submetem à coleta ao menos três vezes ao ano), ESTUDANTE (mediante apresentação de carteira de identificação estudantil emitida por ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais ou municipais, diretórios centrais de estudantes, centros e diretórios acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado), APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS (mediante apresentação de documento fornecido pela Federação dos Aposentados e Pensionistas do RS ou outra associação de classe devidamente registrada ou filiada), CLASSE ARTÍSTICA (mediante apresentação de carteira de sindicato ou carteira da universidade dramática) e IDOSOS (mediante apresentação de documento de identificação).

    Porto Verão Alegre 2020

    Criado em 1999 e realizado pela Mezanino Produções, o Porto Verão Alegre se tornou um dos maiores e mais representativos festivais multiculturais do país.

    Conheça o conceito
    apresentação:
    patrocínio:
    apoio:
    realização:
    apoio cultural:
    Login

    Para completar essa ação, você precisa ter uma conta no nosso site!

    Redefinir senha

    Insira o endereço de e-mail associado à sua conta que lhe enviaremos um link de redefinição de senha.

    Você precisa preencher todos os campos corretamente.

    Não temos qualquer usuário com este e-mail na plataforma. Tem certeza de que usou este e-mail quando criou a sua conta?

    Em instantes, um e-mail será enviado para você. Siga as instruções nele.